Menina de 2 anos morre afogada durante aula de natação em escola na Asa Sul

 (Carlos Vieira/Esp. CB/CB/D.A Press )Uma criança de 2 anos morreu afogada durante uma aula de natação no colegio Dromos, na 609 Sul, no início da tarde desta terça-feira (8/2). A pequena Daniela Camargo Casali estava em seu segundo dia na escola e participava da aula quando aconteceu o acidente. A criança foi levada ao Hospital Santa Lucia, na Asa Sul, mas não resistiu.

De acordo com o delegado-chefe Watson Warmling, da 1ª Delegacia de Polícia, havia cerca de 10 crianças na aula, que acontecia na piscina infantil. Na escola há duas piscinas, uma rasa e outra maior e funda, onde a menina se afogou. Ambas são separadas por grade, mas interligadas por um portão. Segundo o titular, dois professores estavam dentro da piscina com as crianças enquanto outros três acompanhavam do lado de fora. “A principal hipótese é que a criança tenha saído da água, se separado do grupo e caído na piscina maior”, disse.

Um inquérito para investigar as causas do acidente já foi aberto e testemunhas começaram a ser ouvidas. “já começamos as oitivas. Queremos ouvir todos os professores e assistentes que participavam da aula de natação e depois vamos analisar a conduta dessas pessoas para saber se houve ou não negligância”, explicou.

Fonte.Correio

Um comentário em “Menina de 2 anos morre afogada durante aula de natação em escola na Asa Sul”

  1. É um absurdo a presidente da associação dos colégios particular do DF ser diretora deste colégio chamado Dromos. Meu filho estudou na outra unidade e tive que tira-lo pois ele foi vítima de burling, o agressor só foi expulso no ano seguinte. A própria professora dizia que a direção não tomava nenhuma providência, todas as mães reclamavam deste mesmo agressor que foi expulso aos 4 anos de idade. Os funcionários eram insuficientes, a professora regente tinha que limpar a sala, passava pano molhado no chão pois a sujeira era enorme. O único porteiro era muito responsável, não deixava nenhuma criança sair sozinha pelo portão de pedeste e quanto tinha que abrir o portão da garagem, colocava o cadeado no portão de pedestre. Este colégio não pode ser considerada uma instituição de ensino e sim um comércio pois exploram seus funcionários, sobrecarregando-os. Onde está a fiscalização do MEC?

    Curtir

  2. Vou ter que discordar do comentário da Ana. Eu estudo no colégio Dromos do Sudoeste há anos, e adoro as crianças, sempre que tinha oportunidade eu ia para o colégio no período da tarde brincar com elas. E em cada sala, normalmente, há 2 professores para cuidar da turma. E sempre depois da aula, tanto do ensino médio e fundamental quanto do jardim, vem pessoas da limpeza, recolhem todas as cadeiras, limpam a sala e deixam pronta para a outra turma. Mas realmente foi um descuido da parte dos funcionários o caso da menina na 609 sul. Mas tenho certeza que o colégio Dromos tomará providências.
    Sugiro que seja tirada a aula de natação para crianças abaixo de 5 anos, obrigada.

    Curtir

  3. O colegio tem responsabilidade sim e muito, pois a mãe entregou sua filha nas mão dos responsaveis viva e teve a noticia mais tarde que estava morta, se é um colegio é particular ou não tem que ter segurança sim par nossos filhos se 5 não foi o suficiente para cuidar de 8 crianças sinal que não estavão atentos ao trabalho ainda mais se tratando de vidas frageis e totalmente dependente de um maior. Aos pais da criançan só resta saudade, Deus sabe o que faz ela era um anjo e estava aqui na terra só por passagem e para ensinar a vcs algo que só vcs sabem. Um abraço!!!

    Curtir

  4. Com certeza, isso foi negligência e fortíssima! Será que havia mesmo 5 funcionários?? Dúvidas…. E se havia, um devia estar dando aula, e os outros 4 batendo papo do lado de fora, e não perceberam a saída da menina! Vamos aguardar as investigações… e q

    Curtir

    1. Concordo 100%. Negligência e não fatalidade!Fatalidade seria se um raio caísse na piscina! Agora, uma criança de 2 anos sair e ninguém perceber, sendo que eram 5 funcionários, muita irresponsabilidade. Quando deixamos nossos filhos na escola saímos tranquilos de lá esperando o momento de ir buscá-los sujinhos e felizes e não mortos por uma “fatalidade”!!!

      Curtir

  5. Com certeza, isso foi negligência e fortíssima! Será que havia mesmo 5 funcionários?? Dúvidas…. E se havia, um estava dando aula, e os outros 4 batendo papo do lado de fora, e não perceberam a saída da menina! Supervisão zero! Vamos aguardar as investigações… e que a justiça seja feita!

    Curtir

  6. Com crianças não pode haver descuido…grandes tragédias geralmente acontecem por um CONJUNTO de fatores!!! No casa foi o descuido dos professores associado ao FÁCIL ACESSO À PISCINA MAIOR, que deveria estar com o portão fechado…foi descuido, sim!!!!!! A dor de perder um filho é só dos pais e da família…muito fácil dizer que”…pode acontecer com qualquer um” ou “foi uma fatalidade!!!!” No colégio que minha sobrinha estuda, em Aracaju, o portão que dá acesso à piscina(na verdade uma porta de ferro) tem uma janelinha por onde as pessoas podem olhar os alunos…a porta só é aberta para alunos ACOMPANHADOS DOS PAIS, pois natação só com a criança acompanhada do seu responsável!!!!

    Curtir

  7. Se o ocorrido fosse em escola pública, a mídia burguesa do DF faria a caveira, condenando por se tratar de serviço público. Como foi em colégio pago, justificam: “Oh, foi uma fatalidade e etc”. Minha cara Amábile, prepare-se para responder, pois a responsabilidade da sua instituição é objetiva, pois pelo que me consta, crianças deveriam estar com equipamentos de proteção como coletes infláveis etc… e a pequena de dois anos além de não ter contado com a fiscalização dos “responsáveis” ainda não estava devidamente segura através de equipamentos de segurança ´para evitar o ocorrido, negligenciaram tanto que não tiveram nem coragem de ligar para os pais da menina, quem comunicou os pais foi o médico que tentou reanima-la por quase 20 minutos, conto que Deus em sua infinita sabedoria abrande os corações dos pais e promova a justiça para punir os responsáveis!!

    Curtir

  8. O problema das escolas particulares é que só dão oportunidade a pessoas com muita experiência, e por se considerarem muito competente, não dão devida atenção aos alunos, pois se sentem muito seguro de sua capacidade, levantam um certo orgulho e tratam os alunos como objetos para seu sustento, e não como o futuro do mundo “pequenos aprendiz”, que necessita do acompanhamento de um adulto, para ensina-los e conduzi-los. Que Deus conforte está familia enlutada!!!

    Curtir

  9. É!!em quem acreditar??? as escolas públicas não têm estrutura, as particulares cobram caro para matar nossos filhos!! é uma falta de respeito nós pais pagarmos caro para a nigligência matar nossos filhos, não tem tem condições de cuida-los, não ofereçam atividades que não vão ter responsabilidade.
    Que ganancia de dinheiro é esse? oferecem mundos e fundos sem terem condições de oferece-los, ainda conforme a resportagem 5 pessoas para cuida-las e ninguém viu? me poupe, estavam fazendo o que? essas pessoas estão de enfeite na escola? só pode!
    Meu filhos de 4 anos faz natação, nesta ano vou repensar se vai continuar.
    imagino a dor desses pais, eu senti uma dor no peito quando soube. Que Deus conforte essa perda e toda a família.

    Curtir

  10. sou pedagoga e faço estágio em um centro de educação infantil (creche), sou responsavel por 10-15 crianças todos os dias monitorando suas atividades entre elas, quando estão brincando. Crianças dessa idade são super ativas, curiosas e brincalhonas, eu fico me perguntando COMO 5 profissionais não conseguiram ver uma em um espaço fechado, sair da piscina e tentar passar pela grade de proteção entre as piscinas! e ainda mais só perceber sua ausência no fim da aula! como assim, onde trabalho estamos constantemente contando quantas crianças há. sempre conferindo. estou chocada. é muita falta de preparo!

    Curtir

  11. Sou Professora de Natação há 21 anos e trabalho em um colégio. Ministro minhas aulas para crianças de 0 a 5 anos. Não tenho auxiliar, mesmo nas aulas mais cheias. Sou muito cuidadosa e atenciosa. Minha atenção é voltada somente aos meus alunos durante as aulas e nesse tempo todo de profissão, NUNCA ocorreu nenhum acidente. Foi uma fatalidade, mas que não pode acontecer. Os profissionais devem estar com sua atenção voltadas somente a aula.

    Curtir

  12. Eu queria saber da responsabilidade dos pais desta criança, de apenas dois anos, quanto à deixa-la só numa aula de natação, sem acompanhamento nenhum por parte deles. Já tive filhos em aula de natação, e mesmo em idade maior de 5 anos, eu ou minha esposa sempre estavamos presentes durante as aulas!

    Curtir

  13. Fatalidade uma pinóia, foi uma verdadeira falta de competência dessas 5 pessoas que não estavam honrando o seu salário, mas sim brincando com a vida de crianças fragéis, meu Deus quanta falta de respeito por essa menina, esses professores poderima ter tido muito mais cuidado, agora fica a saudade. Eu tento engravidar faz 4 anos, eu até consigo imaginar a dor desses pais. Deus conforte toda família.

    Curtir

  14. Luciana, me desculpe, mas seu comentário foi infeliz, dizer que foi FATALIDADE???? Seria melhor dizer IRRESPONSABILIDADE, concordo que fatalidades acontecem, agora 5 profissionais, pessoas adultas com um único objetivo, cuidar e velar por 8 ou 10 crianças, em um espaço fechado, a criança de 2 anos saiu, andou até a outra cerca, atravessou o portão (ou grade – pq ninguém sabe se estava aberto ou fechado o portão – ou seja, não se sabe o trajeto da pequena), caiu na água, e eles não perceberam; como assim??? E mais como uma escola tem o portão aberto ou uma grade por onde passe crianças.
    Se fosse em escola pública, já teriam feito um linchamento moral, os professores estariam com seus nomes e rostos nos jornais, seriam tratados como assassinos, a diretora, o secretário de educação, o governo, todos estariam mal falados, e a todo minuto aparecendo, mas a escola é particular e carissima, ai fica como uma fatalidade…

    Curtir

  15. Fatalidade ?? isso não existe, não tenho filhos, mas tenho piscina em casa, e quando vêm crianças , só de bóia ou c os pais. Como pedagogos, eles têm q pensar em todas as possíveis atitudes de uma criança , antecipadamente. Aula de natação, 2 monitores por criança, mas marcando corpo-a-corpo. Será que existiam as 5 pessoas? As crianças não podem afirmar , pois são pequeninas e não sabem contar, aí vai ficar a história da fatalidade pra encobrir a verdade. Um absurdo!Mas , como no caso da Escola Adventista (menino tomou tiro) , sabemos q nada vai acontecer.

    Curtir

  16. Fico triste em ver pessoas alegando que deve-se tirar a natação infantil das escolas. Eu aprendi a nadar muito cedo e acredito que isso me beneficiou muito e evitou que sofresse afogamento. Vejo muitos casos de adultos que se afogam porque não sabem nadar. Não podemos pensar em uma ação como esta sem considerar as consequências futuras.

    Minha irmã hoje é professora de natação infantil e apesar de nova (tem apenas três anos de formada) nunca passou por isso, embora já tenha comentado a preocupação em estar sempre atenta as crianças. Ela é uma das que já trabalhou em uma escola particular e deixou claro que iria ensinar as crianças a nadarem e não somente fazer recreação aquática, pois mesmo pequenas elas precisam ter segurança na piscina, e a forma de evitar afogamentos é ensinar a criança a nadar. Muitos pais no decorrer do ano falaram que gostaram muito das aulas porque viram seus filhos ter mais confiança na piscina e que estão realmente aprendendo a nadar. Isso já traz segurança para os pais, que ficarão menos preocupados quando seus filhos entrarem na água.

    Não sei se foi negligência ou fatalidade, mas serve para as escolas reverem a segurança nas aulas e evitar mais mortes.

    Curtir

  17. Estou abalada com atitudes de pessoas deixam ceifar vidas de crianças inocente. Aconteceu aqui tambem no Brasil, nesta quarta feira em Esplanada-Ba uma criança de dois anos morreu afogada no tanque de uma escola particular, deixaram que a criança saisse para beber agua sozinha, era a primeira semana de aula e filha unica do casal.

    Curtir

    1. Essa escola tem que ser fechada pois não pode acontecer novamente
      o que aconteceu.
      Outra família não poder ser destruida por falta de responsabilidade dos dirigentes da escola.
      FECHA FECHA FECHA FECHA ESSA ESCOLA
      (PEQUENO PRINCIPE).

      Curtir

  18. ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE EM ESPLANADA-BA
    UMA NEGLIGÊNCIA SEM PRECEDENTES…
    NÃO EXISTE FATALIDADE NENHUMA NESSE FATO…
    FOI IRRESPONSABILIDADE SIMPLESMENTE
    ONDE JÁ SE VIU UMA CISTERNA (RESERVATÓRIO DE ÁGUA) DESTAMPADO NA CANTINA DA ESCOLA…
    DEIXAREM UMA CRIANÇA DE 3 ANOS EM SUA PRIMEIRA SEMANA DE AULA SÓZINHA…. ONDE ESTÁ A FATALIDADE? O QUE ACONTECEU FOI PRESUMÍVEL… A JUSTIÇA HÁ DE SER FEITA… APESAR DAS CAMPANHAS PRÓ ESCOLA… A VERDADE HÁ DE PREVALECER… NÃO FOI UM MERO ACIDENTE… A ESCOLA FOI NEGLIGENTE SIM…. NINGUÉM DA ESCOLA FOI SEQUER CONVERSAR COM A FAMÍLIA… NOSSO PAÍS TEM QUE MUDAR!!!! O POVO TEM QUE SER RESPEITADO!!!!! AS COISAS NÃO PODEM TERMINAR EM PIZZA!!!!! ESSA ESCOLA NÃO PODE VOLTAR A FUNCIONAR COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO!!!!! JUSTIÇA!!!!!

    Curtir

  19. Eu já estudei no colegio dromos, e no segundo dia de aula, a menina de 2 (dois) anos morreu afogada.Eu fiquei com trauma , eu mudei daquela escola di 13 de maio de 2011 ,porque tinha uns meninos que se chamavam : uday,luiz felipe,eduardo,rodrigo so esses meninos chatos ai eu sai.E eu espero nunca mas nunca volta naquele colegio dromo .Eu estou muito ): (triste) estou de mau com o professor de educaçao fisica de manha o luiz felipe me xingo de filha da puta eu falei pro tio ele disse que nao tava nem ai pra mim ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ): ) 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 :)……………….☺

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s