Voluntários ao invés de servidores

GDF publica na internet matéria sobre necessidade de anestesistas voluntários

Para aumentar ainda mais a lista de absurdos já feitos por esse governo, eis que surge mais uma ideia mirabolante de Rollemberg com a desculpa de melhorar a saúde: o Programa de Voluntariado Profissional.

Na página da Secretaria de Saúde (SES) é possível encontrar uma matéria solicitando aos profissionais com especialização em anestesia para se tornarem voluntários na rede pública de saúde. Após um ano, o profissional poderá receber um certificado de prestação de serviço voluntário.

“Todos sabem que faltam médicos anestesistas na rede. Para resolver esse problema, a solução é abrir concurso público e não pedir que os profissionais prestem serviço de graça para o governo. Por causa disso e demais falhas de gestão que eles preferem optar pela rede privada”, destaca Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

SindSaúde ressalta ainda que o profissional deve ser valorizado e acima de tudo respeitado. “O que a SES precisa não é de anestesistas voluntários, mas sim, de vergonha na cara ao propor que depois de formado, um profissional trabalhe como voluntário em troca de um certificado”, salienta a sindicalista.

Por isso, o SindSaúde repudia esse programa de voluntariado e defende a realização de concurso público para a área da saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s