GDF vai pagar salários integralmente a todos os servidores

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB)  anuncia que não haverá mais parcelamento de salários de agosto que serão depositados em setembro. O pagamento dos vencimentos de todos os servidores públicos será realizado até o quinto dia útil do mês, como ocorre normalmente.

Isso será possível porque o governo federal acaba de transferir para o tesouro do DF o montante de R$ 265.613.582,72, referentes a contribuições providenciarias que estavam retidas na União. A transferência ocorreu agora à noite (25/08). “O problema neste mês está resolvido, mas precisamos aprovar o projeto que altera a previdência do DF para garantir os pagamentos em dia nos meses seguintes”, comemora Rollemberg, em entrevista ao Correio.

O dinheiro foi liberado pelo governo federal graças a uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que considerou ser devido ao GDF o montante referente às contribuições previdenciárias dos servidores pagos com recursos do Fundo Constitucional do DF.

Rollemberg esteve pessoalmente com cada ministro do TCU para explicar a situação. O órgão abriu um prazo de 60 dias para que a União transferisse os recursos. Essa data venceu hoje (25/08).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s