Metrô de Brasília, o mais caro do mundo

Nas grandes cidades, nas maiores metrópoles do planeta, o metrô é a melhor e mais barata forma de transporte.

Resultado de imagem para metro de brasilia
Metrô de Brasília-DF

Nada pode ser mais cruel do que você sugerir aos trabalhadores, que precisam se deslocar entre as cidades satélites de Brasília, que façam o uso do metrô, isso como forma rápida e econômica de transporte. Isso porque 5 reais para ir e 5 para voltar, caso fosse apenas este o caso, em que todo trabalhador do DF necessitasse para chegar ao seu local de trabalho, mesmo assim seriam 300 reais em 30 dias de uso do metrô, contudo sabemos que a maioria precisa de usar ônibus além do metrô, desta forma só com passagens, alguns gastam 600 reais para sobreviver em Brasília, apenas com transporte.

O governo do DF,  assim como os demais, pelo Brasil afora, que têm a caneta e o poder para mudar esta realidade cruel, nada faz, pelo contrário, aceitam que grandes empresas explorem o cidadão brasileiro.

O que dizer dos quem usam carros, não podem escolher o metrô, pelo mesmo fato, pois sai a conta pela receita, embora paguem quase 5 reais por um litro de gasolina, preferem andar de carro, pelo conforte e a praticidade de um carro com ar-condicionado.

Tentei usar hoje o metrô, isso pela primeira vez, pois sempre defendi que, talvez, os estudos que apontam as vantagens de se usar o metrô estivessem certos, não estão. Meu carro bebe muito, tem 200 cavalos, todavia, a mesma viagem que fiz, eu e minha esposa com 30 reais, faria  com o mesmo valor para pagar a gasolina.

Não defendo mais o uso de transportes alternativos, como metrô, não com as tarifas deste preço, e com a permissão vergonhosa dos governos, para que multinacionais explorem o povo brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s