PT organiza ato no centro de Curitiba em apoio a Lula

Resultado de imagem para lula
A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 5 mil pessoas na praça. Lula deve passar pelo local depois do depoimento ao juiz Sérgio Moro

Cerca de 200 pessoas, segundo cálculo extraoficial de policiais militares que fazem a segurança do local, chegaram à Praça Generoso Marques, no centro de Curitiba, onde a partir das 15 horas o PT realiza um ato em solidariedade ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Vestidos com camisetas vermelhas e carregando bandeiras de partidos como PT e PCO, os manifestantes se revezam em um megafone no qual discursam contra o governo Michel Temer e em defesa do ex-presidente antes do início do ato.

 

Saiba mais

  • Grupo defende Lava-Jato em Curitiba ao lado de boneco inflável de Moro
    Grupo defende Lava-Jato em Curitiba ao lado de boneco inflável de Moro
  • Manifestantes defendem Lula e pedem anulação de impeachment em Curitiba
    Manifestantes defendem Lula e pedem anulação de impeachment em Curitiba
  • Apoiadores de Lula chegam perto de prédio da Justiça Federal em Curitiba
    Apoiadores de Lula chegam perto de prédio da Justiça Federal em Curitiba

Camelôs montaram bancas no local onde vendem desde chapéus e guarda-chuvas até faixas com a inscrição “Lula 2018” e bandeiras do movimento LGBT.

Um trio elétrico está parado no local cercado por mais de 20 seguranças. Os organizadores levaram faixas com inscrições como “Eleição sem Lula é fraude” e o tradicional “Fora, Temer”.

Integrantes de um grupo que coleta assinaturas para tentar reverter o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff também montou uma banca na praça.

Por enquanto, a maioria dos manifestantes é do Paraná. É o caso de um homem que se identificou apenas como João. “Tirei o dia de folga para vir aqui. Como petista me sinto na obrigação de ajudar a defender Lula da perseguição que ele vem sofrendo”, afirmou.

 

Leia mais notícias em Política

 

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 5 mil pessoas na praça. Lula deve passar pelo local depois do depoimento ao juiz Sérgio Moro.

Antes disso o ex-ministro da Justiça Eugenio Aragão e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) vão ministrar aulas públicas sobre a Lava Jato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s