STF decide se Janot é culpado – Coisas dos Brasil

É um clichê horrendo, todavia não há outra forma humana de dizer o óbvio. “Só no Brasil acontecem cosas desta natureza.”

Montagem mostra o procurador-geral Rodrigo Janot (esq.) e o presidente Michel Temer (dir.) (Foto: Marcelo Camargo e Valter Campanato / Agência Brasil)
Janot x Temer x constituição

Hoje o STF julga suspeição de Janot, para dizer com base em teses jurídicas dos próprios ministros, onde parte deles está corrompida pelo poder em voga, se o nobre e corajoso procurador cometeu abusos contra o dignatário maior do país.

Se as delações serão ou não aceitas como provas contra o “chefe da quadrilha,” segundo Joesley Batista, mas o que se observa é que em reta final do seu mandato, o STF pode, e não se sabe com qual objetivo, desmoralizar um procurador, porque teve peito para enfrentar o sistema generalizado de corrupção política brasileira.

Já escrevi antes sobre este tema, é fato que a crise maior que assola o Brasil foi provocada, não pela lava jato, mas sim por atitudes e julgamentos políticos do supremo tribunal do país. Contudo, hoje o que se devia julgar eram as ações do presidente e de seus aliados, todos envolvidos, acusados e denunciados, alguns já presos, réus confessos.

Não adiantar por panos quentes, com Janot ou sem Janot, se as investigações forem levadas a termo pela justiça, como se espera, e eu acredito que assim seja, pois o escândalo atingiu proporções inimagináveis. Então não teremos nada de diferente com a nova procuradora da república, que assume agora em lugar de Janot. isto porque é um cargo de grande responsabilidade moral biográfica, e que ninguém que o ocupa se prestará à tarefa vil de proteger quem quer que seja, a despeito do que manda a lei e a constituição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s