Clubes mobilizados com notícia sobre câncer em Roger, atacante do Botafogo

Jogador, que não vai mais atuar este ano, descobre tumor nos rins e recebe o apoio de adversários nas redes sociais

O atacante Roger teve detectado um tumor nos rins e, por isso, foi afastado do elenco do Botafogo. Artilheiro do time carioca no Campeonato Brasileiro com 10 gols, o centroavante de 33 anos passará por cirurgia nos próximos dias e não atuará mais nesta temporada.
Twitter/Reprodução
O Botafogo e o atleta ainda não se pronunciaram de forma oficial. O clube carioca usou as redes sociais para postar uma foto com a com a mensagem #ForçaRoger, por volta das 13h deste sábado. Imediatamente, clubes começaram a retuitar palavras de carinho e desejos de melhora. Em cerca de uma hora, Avaí, Santos, Flamengo, Paraná, Coritiba, América-MG, Figueirense, Palmeiras, Tupi, Fluminense, ABC, Goiás, São Paulo, Volta Redonda, Corinthians, Internacional, Atlético-MG e Chapecoense responderam com mensagens de apoio.
Roger conquistou o carinho dos torcedores brasileiros em geral ao contar a história de sua filha, Giulia, de 11 anos, que é cega. Ele chegou a entrar em campo com a menina no duelo contra o Avaí, em junho, no estádio do Engenhão, e se emocionou quando os torcedores gritaram o nome dela.
Roger também é o artilheiro da equipe na temporada. No total, foram 49 jogos e 17 gols marcados. A equipe alvinegra está atualmente na sexta colocação da competição nacional com 40 pontos. Seu próximo compromisso é diante do Vitória, neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s