O QUE TEMOS PARA OFERECER?

Disse um sábio, isso há muito tempo, que é do coração que a boca fala.

Resultado de imagem para abelha rainha
Cada um dá o que tem.

Ninguém pode dar o que não possui. Contudo, neste universo, onde a boca fala o que o coração não sente, onde os olhos ignoram a realidade, como dizer a verdade entre tantos que não aceitam sua própria verdade, onde tantos vivem uma ilusão perigosa, e que de fantasia em fantasia criam um mundo paralelo, para suportar a dureza da vida real?

Duvidamos com justa razão, se realmente existe alguma pessoa sã, com bom juízo neste mundo, nesta época atual.

São pais que delegam a criação de filhos a outrem, outros que os abandonam à própria sorte, casos estarrecedores de mães quem jogam seus bebes na lata do lixo, enquanto que outros os tratam como seres inferiores, sem a devida atenção e o respeito que merecem como seres humanos.

Como falar destes temas insalubres sem evocar o Cristo, que nos ensinou a amar nosso semelhante como devemos amar e cuidar de nós mesmo? Creio que a máxima ainda é válida, se não temos amor pelo ser humano que somos, não podemos amar outro ser humano, como nossos amigos, parentes e filhos.

Voltando ao tema chave, “o que temos para oferecer”, devemos meditar neste pensamento inspirador: A única forma verdadeira de se doar é dando algo de nós, daquilo que somos e temos no âmago da nossa alma.

Então, quando escrevemos, quando falamos, quando pensamos, o que domina nossa mente,o que nos motiva à ação, que vaidade nos impulsiona para oferecer aquilo que temos de real valor?

Somos de fato emissores de luz e de justiça ou somos marqueteiros das sombras, divulgadores de mentiras, que iludem mais a alma humana, a procurar razão e sentido nos abismos imponderáveis da hipocrisia?

Evan do Carmo 24/10/2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s