CREPÚSCULO DO VERBO

UM MUNDO PARALELO – CREPÚSCULO DO VERBO

Em um mundo paralelo ao mundo comum dos homens comuns e mortais, as pessoas se alimentam de palavras, mesmo entre estes seres especiais, a sobrevivência depende dos seus deuses, que no mundo real são conhecidos como escritores, poetas e afins, personalidades que produzem arte, saber e entretenimento por meio da palavra escrita…

Todas as formas de vida neste universo imaginário depende da palavra para existir, caso alguém deixe de ler, deixe de absorver, comer, se alimentar do néctar e do mel que escorre da palavra escrita… morrerá.

Esta foi a ideia que me veio, depois de perceber, aqui em nosso mundo real, que as pessoas que escrevem são supra dependentes dos seu leitores, escritores que não são lidos morrem ainda na tenra idade, daí veio a necessidade de escrever este conto fantástico..

Imaginem os senhores, que por um motivo fortuito, estes escritores e poetas, artistas do mundo paralelo parassem de nos intuir à produção da literatura, da arte e da poesia, o que seria do mundo real ,onde todos dependem da palavra escrita para viver?

É este caos surdo e mudo que sugiro aos escritores, que por ventura passem por aqui, e tenham ainda energia vital para ler e empatia pela palavra escrita dos outros.. Escreva algo sobre este tema.

Como se alimentar de palavras? A psicologia ensina que a falta de atenção dos seus pares leva o homem ao amofinamento e à depressão, não raro ao suicídio, neste caso ao suicídio criativo.

A ideia pode virar romance, por aqui mesmo no meu mundo dito real, contudo, talvez já exista algo similar no mundo paralelo…

Evan do Carmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s