Ministro Lewandowski, abuso de poder

Ministro Lewandowski mandar prender homem que o criticou durante voo para Brasília.

Ministro do STF Ricardo Lewandowski durante voo entre Congonhas e Brasília — Foto: Reprodução
Advogado é detido em voo após dizer a Lewandowski que STF é ‘uma vergonha’

Durante a campanha eleitoral de 2018, muito se falou sobre a possibilidade do Brasil se tornar um pais intolerante, pois diziam, que caso o Bolsonaro se elegesse, logo estaria instaurada no país uma nova ditadura.

Nada disso faz sentido, pelo pouco tempo que vimos, o novo presidente faz questão de afirmar que não desrespeitará a constituição, até buscou se orientar com o ministro Dias Toffoli, presidente do STF, sobre decisões importantes, dessa forma ficou claro que durante a eleição as coisas são ampliadas. Contudo, mesmo tendo cometido excessos, agora com o fim da campanha, podemos garantir que o Brasil continuará sendo um país democrático.

Todavia, há algo muito mais sério para ser discutido no momento, pois, com o episódio de hoje, numa cena lamentável, cena em que um ministro, sem nenhum pudor, abusa do poder que tem, e por uma simples crítica sofrida manda prender um homem, por dizer que o STF é uma vergonha.  Isso revela perfeitamente, que tipo de poder governa o Brasil de hoje. Há, dessa maneira, uma constatação triste, a de que não são os políticos que nos ameaçam, pois políticos não têm poder de polícia, mas ministros cheios de orgulho e arrogância sim, isso pode ser algo muito mais revelador sobre o ambiente anti democrático que se instalou no Brasil. Faz tempo que a sociedade está à mercê das decisões monocráticas de ministros do STF.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s