FOI CALADA A OPINIÃO QUE TINHA OPINIÃO E RESPALDO MORAL PARA OPINAR

errerere
O jornalista Ricardo Boechat

Eu mesmo já vivi sob a pressão de não poder opinar sobre muita coisa que acontece no Brasil. É fato que me afastei do jornalismo porque não valia a pena mais lutar contra a injustiça, especialmente sem ter que sujar as minhas mãos, com o lixo que é a política brasileira. Tudo que se faz nesse pais tem motivação política. Com a imprensa não é diferente, e nunca será, pois todos aqui têm seu preço. Ninguém está isento de se corromper.

Basta fazer um resumo rápido e superficial do que é o Brasil hoje. Quem governa, quem governou, como ambos chegaram ao poder, ou ainda que consequências  colheram os que governaram “para o povo?” Onde se encontram o reis desse pais, que um dia acreditou que era possível ser democrático, e livre em todos os sentidos?

Lula na cadeia, condenado a prisão perpétua, pois como todos os outros meteu a mão onde não devia, com um agravante, conseguiu fazer mais inimigos poderosos que os outros. E o que dizer de um juiz caçador de corruptos, que  se rende ao fascínio do poder, e se torna  o juiz-mó, grã-chefe da polícia federal, com quem lutava para conseguir força-tarefa para prender bandidos poderosos? E sobre um Presidente inexpressível, eleito com a maior votação de todos os tempos, agora internado, onde corre perigo de morte, por consequência de um possível atentado à faca durante a eleição de 2018. O Brasil é um pais repleto de tragédias por incompetências e descasos públicos.

Não temos, por enquanto esperança de melhora, não importa quem governe, ou quem lidera a polícia federal. O Brasil será ainda por décadas esse país estranho, gigante em poder econômico, mas com um povo inocente, crédulo em que um messias saído do povo possa o libertar de tantas injustiças.

Morreu hoje, 11/02/2019, o jornalista Ricardo Boechat, em morte ainda não esclarecida, em um acidente de helicóptero, para mim muito duvidoso.  Todas as manhãs Boechat denunciava as injustiças e as roubalheiras que acontecem pelo país afora, e fazia isso sem medo, sem esconder nomes nem partidos. Não podemos dizer que um acidente dessa proporção e importância não deva ser investigado com muita seriedade, pois é possível que exista fatos desconhecidos entre a saída e o momento do acidente.

O jornalista Ricardo Boechat tinha grandes inimigos, embora se diga que todos estes lhe respeitavam. Vamos esperar, mas eu sou cético quanto ao desfecho desse caso, sabemos que há muitos casos parecidos, com pessoas importantes, com inimigos poderosos, acidentes similares a esse, casos que nunca foram desvendados, ou esclarecidos satisfatoriamente. Como  por exemplo, o acidente com o Ministro Teori Zavascki, e o com Eduardo Campos e outros.. Isso falando apenas dos casos mais recentes.

 

Por Evan do Carmo, 11/02/2019

#Boechat #Acidenteaereo #RicardoBoechat

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s