GDF chama novos PMs, prevendo redução do quadro com reforma da Previdência

Início de curso de formação de policiais militares foi antecipado, segundo Ibaneis Rocha, porque reforma da Previdência deve estimular aposentadorias este

EEEERREERREREREER.jpg
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu na manhã desta quarta-feira (21/02) os nomeados para a 23ª turma do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Cerca de 120 novos policiais começam, na próxima segunda-feira, o curso de três anos de duração.

Desde 2017 os aprovados aguardavam a nomeação. Em discurso, Ibaneis prometeu que, até outubro, mais uma turma deverá ser chamada, em razão da reforma da Previdência. “Já prevendo grande número de aposentadorias, entre setembro e outubro, chamaremos mais uma turma para o curso de formação, porque não podemos deixar que essa aposentadoria atinja as forças militares do DF”, afirmou.
A reforma da Previdência provocou também a antecipação da nomeação da 23ª turma, inicialmente prevista para março. “Eu preferi antecipar porque eles já começam. Não sabemos qual vai ser o resultado. A grande maioria dos profissionais hoje dentro de quartéis trabalham justamente no serviço administrativo, então já temos que ir antecipando essa passagem de trabalho que nós sabemos que irá ocorrer.”

Quadro defasado

Ainda segundo o governador, o quadro da PM está “defasado”, girando em torno de 10,8 mil policiais, número que já teria sido de 18 mil. “Isso faz com que a capacidade de atendimento à comunidade e a busca ostensiva pela segurança diminua muito”, declarou, acrescentando que a expectativa é fazer mais concursos para praças e cabos e soldados, para suprir a necessidade da sociedade.
Mais uma vez o governador reforçou a valorização das polícias. Recentemente, foi anunciada a paridade dos salários das policias Federal e Civil. “Tanto a PMDF como o Corpo de Bombeiros serão beneficiados, talvez como algumas diferenças”, ressaltou, e pediu paciência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s