Maia luta para conquistar líderes de partidos, para definir cronograma da reforma

O objetivo dele é pautar a matéria em primeiro turno já na próxima terça-feira (9/7)

maia.....jpg
(foto: Luis Macedo/Camara dos Deputados )
 presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebe líderes partidários neste sábado (6/7), na residência oficial, para negociar a votação da reforma da Previdência no plenário da Casa ainda neste semestre. O objetivo dele é pautar a matéria em primeiro turno já na próxima terça-feira (9/7).
Para ser aprovada, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 precisa de 308 votos, em dois turnos de votação no plenário. O parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), foi aprovado por 36 votos a 13 pela Comissão Especial, na última quinta-feira (4/7), placar que deixou o governo animado.
Os votos só foram garantidos por acordo entre Maia e o Centrão, grupo de partidos que conta com mais de 200 deputados na Casa. Um dos principais interlocutores do grupo e líder do PP na Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-PB) foi o primeiro a chegar na reunião neste sábado, por volta das 9h30.
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também faz parte das conversas. Marinho acompanhou a votação do texto na Comissão Especial até a análise do último destaque, que terminou às 2h da manhã de sexta-feira (5/7).
O novo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também participa da reunião. Na saída, o senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que Ramos se colocou à disposição para fazer a interlocução entre os parlamentares e o Planalto.
Aziz foi ao encontro com deputados porque é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Assim que for aprovada no plenário da Câmara, a próxima etapa é a análise dos senadores. Desde o início da tramitação, a Casa acompanha as discussões e criou até uma comissão paralela para discutir o assunto.  A expectativa de Aziz é de que a reforma que chegar ao Senado seja votada em até 45 dias.

 

correio… bsb.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s