Câmara reduz idade mínima para professores se aposentarem: 55 e 52 anos

Resultado de imagem para camara federal hoje

O plenário da Câmara aprovou idades mínimas menores para aposentadoria de professores, nesta sexta-feira (12/7). Por 465 votos favoráveis e 25 contrários, os deputados aceitaram o destaque feito pelo PDT à reforma da Previdência.

Assim, a exigência para homens passa a ser de 55 anos e, para mulheres, de 52 anos, durante a transição, para professores da rede pública e da iniciativa privada. O texto-base, aprovado na última quarta-feira (10/7), previa 58 e 55 anos, respectivamente, para a categoria.

Pedágio

O pedágio continua sendo de 100% sobre o tempo que falta para a aposentadoria. Ou seja, se faltar um ano, o professor precisará trabalhar dois. A aprovação desse destaque já estava garantida por acordo entre as lideranças partidárias.

Mais cedo, os deputados rejeitaram dois destaque do PDT. Um deles buscava acabar com o pedágio na transição. A exigência passaria a ser apenas de idade e tempo de contribuição. O outro sugeria diminuir de 100% para 50%. O plenário ainda precisa avaliar outros quatro destaques.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s