Pequim põe em quarentena turistas de países afetados com coronavírus

O governo da cidade de Pequim, capital da China, anunciou nesta quarta-feira, 26, que irá submeter a 14 dias de quarentena turistas vindos de países afetados pelo coronavírus. A medida se deve ao fato de a propagação do vírus pelo mundo ter ultrapassado o registro de novos casos dentro de território chinês, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com 411 novos casos na China e 427 ao redor do mundo, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, expressou a preocupação com o curso que a epidemia está tomando e o risco dela se tornar uma pandemia – quando o surto provoca mortes em três continentes. Já Bruce Aylward, especialista da OMS que dirige a missão conjunta da Organização com a China, declarou que o mundo “não está preparado” para enfrentar a doença.

Conhecida como COVID-19, o novo coronavírus começou a se propagar em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, de 11 milhões de habitantes. Desde então, o vírus matou 2.715 pessoas e contaminou mais de 78.000 pessoas somente na China Continental. No mundo, os números foram de 59 mortes e 3.206 infectados em 40 países.

Os países mais afetados pelo CODIV-19 foram o Irã com 16 mortos, e a Itália com 11.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s