plano de saúde do gdf favorece quem ganha mais

Governo do GDF favorece quem ganha mais, ou seja, se um servidor ganhar mais de 10 mil reais pagará apenas 4% da sua renda bruta.

Vamos usar como exemplo um servidor que ganha 7.500,00 o mesmo pagará o teto base do plano, segundo um servidor, que ligou para INAS, diz que afirmam que esta informação se encontra no estatuto, que diz que é de 400,00 reais como base mínima. Contudo esta informação não está na proposta que foi divulgada na mídia, muitos que fizeram a adesão, fizeram, crendo que iriam pagar 4% de sua renda bruta, sendo assim quem ganha 8.000 reais, acreditava que pagaria 320,00 reais, mais 1% por cada dependente, desta forma o total, do exemplo citado, seria de 400,00 reais.

O QUE DIZ O ESTATUTO… FALA DE 4% DA RENDA BRUTA…. E 1% PARA CADA DEPENDENTE

Já quem ganha, por exemplo 10.000 reais, com um dependente pagaria apenas 500,00 reais. Fica exposta a discriminação para quem ganha menos de 10.000 reais.. Muitos servidores estão fazendo um consórcio para pedir revisão na justiça. Neste caso há uma diferença de 300,00 reais a mais para o servidor que ganha menos..

Não poderia ser diferente, vindo de um governo que nunca faz seu dever de casa, como cuidar das pessoas com suas ferramentas públicas. Não se pode esperar justiça vinda de cima, a corda sempre arrebenta no lado mais frágil…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s