Cuba oferece vacina contra o coronavírus para turistas que visitarem a ilha

O diretor do Instituto Finlay de Havana, Vicente Vérez, divulgou pelo Twitter, nesta quarta-feira (3), um vídeo falado em inglês com legendas em espanhol, onde convida turistas a aproveitarem sua estada em Cuba para se vacinarem “se quiserem”.

No vídeo, Vérez afirma que a Ilha é uma potência médica que tem quatro vacinas sendo testadas em fase avançada. Ele garante ainda que a ilha vai produzir 100 milhões de doses. A meta é vacinar todo o povo cubano (cerca de 11,3 milhões de pessoas) em 2021.

“Inclusive, Cuba vai além e oferece [a vacina] ao Vietnã, Irã, Venezuela e Índia”, disse. O mais inovador, segundo o governo, será oferecê-la aos turistas que visitam a ilha.

“Praias, Caribe, mojitos e vacinas, tudo em um só lugar”, dizem as legendas com imagens de Havana e laboratórios científicos.

A promoção encerra a proposta com duas perguntas: “O que você acha desta oferta? Você viajaria a Cuba para se vacinar?”

Levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) sinaliza que os resultados da Soberana 2 estão previstos para serem divulgados em abril. Segundo o Finlay Vaccine Institute, ela é uma vacina de subunidade proteica, de aplicação intramuscular, em duas doses, com intervalo de 28 dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s